top of page

"O adversário acaba por ter inteiro mérito"

Apesar das dificuldades, a equipa da casa, ainda conseguiu empatar a partida mas posteriormente um golo de bola parada dos adversários acabaria por assinalar a 4ª derrota da equipa da ADC no campeonato.



No rescaldo da derrota desta quinta-feira diante do Atlético Povoense, o treinador da equipa de futebol da Associação Desportiva do Carregado, Sérgio Ricardo, reconhece o mérito à equipa vencedora sentindo, ainda assim, que as equipas poderiam ter terminado a partida com a partilha de pontos.


Sabíamos que íamos defrontar a melhor equipa do campeonato, merecidamente um degrau acima de todas as outras.
Na primeira parte conseguimos de certa forma contrariar a mais valia do adversário, aqui e ali com atrevimento, criando três, quatro situações de perigo para a sua baliza e onde tivemos claramente oportunidade de passar para a frente do marcador. Sem esquecer os problemas sentidos em contrariar a construção do adversário e mostrarmos sempre estar muito desconfortáveis com bola.
Entramos para a segunda parte conscientes que era possível melhorar em posse, assumir mais o jogo, mesmo com o adversário com uma matriz de jogo um pouco diferente, explorando a profundidade através de diagonais.
Acabamos por consentir um golo num lance de bola parada que estava sinalizado por nós. Desde esse momento deixamos de conseguir ligar o jogo. As alterações também não saíram como o desejado, mas temos de lamentar acima de tudo a forma como depois de conseguir empatar o jogo, sofremos na bola de saída, depois de uma falta completamente desnecessária e de muita inércia em reagir ao lance seguinte. Quando assim é, não há muito a dizer, o adversário acaba por ter inteiro mérito na forma como saiu daqui com os três pontos.
Domingo temos mais um jogo para vencer. Com esta camisola não se pode pensar de outra forma.

Com este resultado a equipa desce para o sétimo lugar a nove pontos de uma possível promoção. A Equipa da ADC desloca-se no próximo domingo, dia 6 de Junho, ao campo do Jerumelo, num jogo a contar para a 14ª jornada da 2ª divisão do campeonato da AF de Lisboa.


bottom of page