top of page

"Não foi suficiente"

Demasiados erros defensivos e ineficácia marcam a primeira derrota no futsal.



No rescaldo da derrota deste Sábado diante a equipa de Oeiras, o treinador da equipa de futsal da Associação Desportiva do Carregado, Alberto Pimpão, considera justa a derrota caseira por 4-5 reconhecendo que se tratava de um jogo em que a sua equipa apresentava, à partida, ligeiro favoritismo.


“ Resultado justo para o que se passou no jogo.

Duas partes distintas, a primeira parte em que não fomos eficazes no processo defensivo, cometendo erros posicionais e na abordagem aos duelos individuais. Em termos ofensivos tambem só estavamos a individualizar o jogo, o que nos fez perder algumas bolas e sofrer golos e por isso o 4 a 0 ao intervalo era um resultado justo para aquilo que tinha sido a nossa má prestação.

Na segunda parte estivemos melhor. A trabalhar o jogo como equipa mas, no entanto, acabámos por sofrer o 5º golo noutra situação em que quisemos individualizar o jogo. Conseguimos responder com 4 golos mas não foi suficiente para conseguirmos dar a volta ao jogo.

Vamos continuar o nosso trajeto tendo a consciência que não podemos ter esta atitude e compromisso que tivemos na primeira parte. Tal como disse aos jogadores nada começava e acabava neste jogo. É uma caminhada longa, mas temos que perceber qual é o nosso caminho."


Apesar do desaire caseiro, com este resultado, a equipa mantém-se isolada no primeiro lugar da tabela classificativa.

No próximo dia 28 de Novembro a ADC visita a equipa da Manjoeira, num jogo que se espera complicado, a contar para a nona jornada do campeonato de futsal.




bottom of page