top of page

O resultado da determinação

Do complicado início à súbida de divisão.

Um resumo da época 2019-2020.



Uma época que começou com um empate num derby em casa seguido de uma derrota podia ditar um início de época complicado, mas a equipa liderada por Sérgio Ricardo e Nuno Moreira, mostrou a qualidade do futebol que se joga na ADC e o trabalho, esforço, dedicação, preseverança e espírito de equipa presente na mesma. Não só porque somou 9 vitórias consecutivas nos jogos seguintes, mas pela restante época que certamente ficará na história do clube.

Sendo o segundo melhor ataque do campeonato, com apenas 3 golos de diferença para o melhor ataque, e também a segunda melhor defesa, com apenas 2 golos de diferença para a melhor defesa, a equipa somou um total de 46 pontos dos 57 pontos possíveis, assegurando a promoção à 2 Divisão Distrital.


Tudo isto não seria possível sem o apoio da massa associativa que, Domingo após Domingo, jornada após jornada, se deslocava tanto ao Lacerda como aos campos adversários para, não só apoiar a equipa, como também para agradecer àqueles que aceitaram o desafio de voltar a colocar a ADC em patamares superiores.


bottom of page