top of page

Futsalplanet Awards 2020

Team Manager da ADC, Pedro Henriques, entre os 10 melhores treinadores de clubes do mundo no futsal feminino.



Pela primeira vez, na 21º edição do prémio anual Futsal Awards, um dos mais prestigiantes e reconhecidos prémios de futsal atribuído pelo Futsalplanet.com, nomeou os 10 treinadores que podem ganhar o titulo de melhor treinador de futsal feminino na história deste prémio.


A ADC dá os Parabéns, especialmente, ao seu Team Manager Pedro Henriques e aos 10 clubes, na lista, nomeados para vencer o prémio:


- FC Aurora Saint Petersburg (Russia)

- Sport Lisboa e Benfica (Portugal)

- Budstar FSF (Ucrânia)

- Club Deportivo Burela Fútbol Sala (Espanha)

- C.D. Futsi Atlético Navalcarnero (Espanha)

- Associação Leoas da Serra (Brasil)

- Mes Rafsanjan FC (Irão)

- Montesilvano Femminile C5 (Japão)

- SWH Ladies Futsal Club (Japão)

- Futsal Feminino Taboão da Serra (Brasil)


Em entrevista concedida ao site da ADC, Pedro Henriques, destaca que se sente orgulhoso por esta nomeação. Questionado sobre o que representa e que influência tem para si este prémio responde:

"Para mim é um grande orgulho estar nesta lista de grandes treinadores, mas vou continuar a ser quem sou e sempre a querer ser melhor que ontem."

Sobre a sua possibilidade de vencer esta lista de candidatos refere:

"Muito sinceramente qualquer um dos nomeados pode vencer este prémio."

Colocada a questão se os treinadores e as equipas portuguesas de Futsal Feminino vêm a ganhar cada vez mais destaque a nível internacional o Team Manager confessa:

"Sem dúvida, trabalhamos cada vez melhor a jogadora de futsal em Portugal. É um trabalho desenvolvido por todos os treinadores portugueses e o qual a nossa selecção nacional agradece. Cada vez mais somos uma das grandes potência mundiais na modalidade"

Ainda questionado sobre o estado ou o panorama da modalidade em Portugal conclui:

"O futsal feminino já teve melhores dias. Acredito que a FPF a curto prazo faça algo para que esta modalidade cresça ainda mais em Portugal. Temos que olhar para a formação das jovens atletas de outra forma pois esta grande geração, que temos de momento, não dura para sempre. A pandemia não pode servir de desculpa. Temos que nos reinventar"

A Associação Desportiva do Carregado deseja, mais uma vez, os Parabéns ao seu Team Manager Pedro Henriques pela nomeação no prestigiante prémio e espera sinceramente que a vitória seja atribuída ao treinador Português.

bottom of page