top of page

Faleceu Arsénio Carvalho

Um dos mais mediáticos e carismáticos dirigentes da Associação Desportiva do Carregado, faleceu esta quarta-feira, aos 78 anos, vitima de Covid-19.



Antigo presidente da Junta de Freguesia do Carregado, cargo que deixou em 2009 e membro de várias direções da ADC, entre 1970 e 2010. Arsénio Carvalho nasceu a 26 de Outubro de 1942 e foi o segundo presidente da Junta de Freguesia do Carregado, tendo sido com ele na presidência que o Carregado foi elevado a vila. Mesmo depois de ter terminado os mandatos como autarca, foi alvo de diversas homenagens pela então ainda Junta de Freguesia do Carregado.


Em 2010, a Assembleia de Freguesia do Carregado aprovou, por unanimidade, um Voto de Louvor que enaltecia “as qualidades pessoais e humanas, permanente dedicação à causa pública”, bem como uma “exemplar capacidade de relacionamento, dando provas de um digno padrão de ética e sentido de responsabilidade”.


Para além da dedicação à causa política, Arsénio Carvalho esteve ainda ligado, por diversos anos, à Associação Desportiva do Carregado, facto que foi igualmente reconhecido no Voto de Louvor aprovado em 2010.


Aos 78 anos, Arsénio Carvalho não resistiu à Covid-19 e juntou-se ao triste registo de pessoas que perderam a vida devido à doença.


Desta forma a Associação Desportiva do Carregado manifesta o seu profundo pesar e endereça aos familiares e amigos as mais sentidas condolências.

bottom of page