top of page

Expectativa e incerteza no regresso a uma nova realidade.

Quatro meses depois, o regresso à competição só poderia ser de incerteza, contra uma equipa que jogou à procura do erro.



No rescaldo do empate deste Domingo diante da equipa do Tojal, o treinador da equipa de futebol da Associação Desportiva do Carregado, Sérgio Ricardo, reconhece que os níveis de concentração para este jogo teriam que ser elevados para evitar perder pontos.

""Primeiro do que tudo, salientar o regresso de todos os intervenientes à competição após longos quatro meses de incerteza.
Quanto ao jogo, acabou por ser aquilo que prevíamos. Um adversário combativo, estrategicamente mais expectante, onde a origem do erro ia pesar no desenvolvimento do jogo. Cometemos um erro que deu origem a uma falta necessária, na cobrança da mesma voltamos a errar e o adversário, no primeiro remate do jogo fica na frente do resultado.
Correr atrás de um resultado no futebol é sempre ainda mais complicado, conseguimos criar a tal situação que nos podia permitir ir para o intervalo em igualdade, voltamos a não ser competentes.
Ao intervalo, com uma ou outra alteração, voltamos a focar a equipa para os aspectos que havíamos salientado anteriormente, conseguimos entrar no jogo com um excelente golo, tivemos 15 a 20 minutos de ascendente e apesar de termos as melhores oportunidades, o adversário a partir dos 65, 70 minutos, teve o mérito de estrategicamente tornar o jogo mais equilibrado e muito mais imprevisível quanto ao resultado final, não sendo o que queríamos, temos de aceitar o resultado que nos deixa completamente dentro dos objectivos delineados, mesmo faltando menos uma jornada para o final do campeonato.
Tanto assim é que acabamos por conquistar um ponto com um excelente golo e sem querer individualizar, através de mais um jogador formado no clube, que há um ano atrás via o seu campeonato de formação interrompido, voltando a competir somente já no escalão sénior. Após duas longas paragens deu esta resposta, a realidade que estamos a viver é esta, é com ela que temos de trabalhar, sem deixar de acreditar que é este o caminho certo."

Com este resultado a equipa mantem-se em quinto lugar ficando a 10 pontos do primeiro classificado.

A Equipa da ADC desloca-se no próximo domingo, dia 16 de Maio, ao terreno do Frielas.


bottom of page