top of page

"Erros que no futebol têm um preço muito alto"

Derrota por 2-1 frente ao Ponte Frielas atira equipa para o quinto lugar da tabela afastando-a dos lugares de promoção.



No rescaldo da derrota deste Domingo diante da equipa de Ponte Frielas, o treinador da equipa de futebol da Associação Desportiva do Carregado, Sérgio Ricardo, reconhece que os níveis de concentração para este jogo teriam que ser elevados para evitar perder pontos.

"Após esta longa paragem, sabíamos que ao jogar em casa de um dos adversários que luta pelos mesmos objetivos, os níveis de alerta teriam que estar no máximo.
Entramos bem no jogo, talvez até a deixar o adversário sem grandes meios de nos conseguir contrariar, mas ofensivamente não fomos competentes, criando uma, duas, três oportunidades. Com isto, o adversário foi acreditando. Entrou no jogo através de situações que estavam desde logo identificadas. Tentamos corrigir o que estava menos bem e voltar ao ponto inicial, mas a segunda parte foi fatal. Mesmo sem sofrer nenhum remate enquadrado acabamos por consentir o primeiro golo de bola parada. Corremos atrás do resultado conseguindo minimizar os estragos. Com 5 minutos por jogar cometemos mais dois erros que no futebol têm um preço muito alto. No último lance da partida e mais uma vez de bola parada fomos displicentes e pagámos o preço da derrota e a sucessiva perda de um ponto que valia bem mais do que isso. Não falhámos qualquer tipo de objetivo. Mas estamos atrás e é atrás dessa nossa responsabilidade que temos de correr."

Com este resultado a equipa desce para quinto lugar e afasta-se da zona de promoção ficando a 11 pontos do primeiro classificado mas com menos um jogo.

A Equipa da ADC recebe no próximo domingo, dia 17 de Janeiro, o Atlético Tojal em jogo a contar para a décima jornada do campeonato.


bottom of page