Comunicado do Sr. Presidente da MAG

Relativo ao acto eleitoral para eleição dos novos corpos sociais da ADC para o próximo biénio 2021/2023.


Caros Sócio e Sócias da Associação Desportiva do Carregado.


Como, oportunamente, foi divulgado, em Dezembro último, a Direcção da Associação Desportiva do Carregado apresentou o seu pedido de demissão, tendo este sido aceite pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG). Consequentemente, também, o Conselho Fiscal, apresentou o seu pedido de demissão, tendo este, igualmente, sido aceite pelo Presidente da MAG, após ter sido assegurado as normais funções e responsabilidades dos Órgãos Sociais acima citados.


Neste quadro, seria competência do Presidente da MAG, promover eleições antecipadas para os Órgãos Sociais demissionários, nos 15 dias subsequentes, à sua aceitação, conforme plasmado no nº2 do Artº 42º do Regulamento Geral Interno da ADC.


Todavia, decorrente do estado de emergência decretado pelo Governo da República, foi entendimento da MAG, não realizar, antecipadamente, este acto eleitoral, visando respeitar as regras de confinamento impostas.


Assim, motivada pelo progressivo alívio das medidas decretadas, a MAG considera que estão reunidas as condições para promover o acto eleitoral para os Corpos Sociais da ADC, na sua plenitude, tendo em vista que o mandato dos Órgãos Sociais eleitos em 2018, terminará no próximo mês de Maio.


Neste âmbito, nos termos do Artº 35º, do nº1 e nº2, do Artº 36 e do nº 1 e nº 2 do Artº 37º, do Regulamento Geral Interno da ADC, comunicamos aos prezados Associados, que, no prazo entre, 1 de Abril a 15 de Abril, deverão ser apresentadas para as eleições conjuntas, as listas para os três Órgãos Sociais da Associação Desportiva do Carregado, para o biénio 2021/2023, devendo estas serem subscritas por um mínimo de 50 Associados efectivos, no pleno uso dos seus direitos e que não sejam candidatos. Cada lista candidata deverá apresentar à Assembleia Geral, um plano de Acção para este mandato.


Neste quadro, apelamos à forte mobilização dos sócios, para este acto eleitoral, que decorrerá no próximo mês de Maio, em particular, na preparação e apresentação de listas candidatas aos Órgãos Sociais da ADC.


Ao dispor para os esclarecimentos que os Sócios e Sócias da ADC, entendam como oportunos, queiram receber os nossos cordiais cumprimentos.


Associação Desportiva do Carregado

Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Nuno Vilaverde