top of page

ADC abdica do campeonato Sub-21 organizado pela AFL

Em pleno estado de emergência a Associação Desportiva do Carregado recusa participar no novo campeonato organizado pela Associação de Futebol de Lisboa.


Em virtude da anunciada realização de um campeonato sub-21 por parte da Associação Futebol de Lisboa, a ADC vêm por este meio informar os seus sócios e atletas que não fará parte desta mesma prova.


Para além da negação em fazer parte de uma prova que se prevê realizar numa época em pleno estado de emergência, em que todos os dias morrem centenas de cidadãos portugueses, a ADC considera que não vale tudo na vida, nem no desporto.


Certamente que muitos atletas têm sido prejudicados na sua formação mas defende que acima da sua formação desportiva está a necessidade de instituições de utilidade pública como a ADC proteger vidas humanas.


Não entraremos nesta prova como não entraremos na necessidade de satisfazer interesses particulares ou colectivos de outros.

Não existindo qualquer teste à Covid 19 nas provas distritais nem as instalações dos clubes estarem preparadas para a realização de qualquer prova desportiva sob a recente pandemia a AFL insiste em agendar mais uma prova sem qualquer benefício para os clubes e respectivos atletas.


A ADC lança a questão: Será que vale a pena em 3 meses de prova arriscar a vida de vários cidadãos?


A Associação Desportiva do Carregado

bottom of page