top of page

Ponto final na incerteza

A última Reunião Plenária, realizada no passado dia 28 de Maio, vem terminar com toda a incerteza em volta do futuro da ADC. O convite apresentado, pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, com a finalidade de elaborar a Lista destinada à respectiva eleição foi aceite pelos atuais órgãos demissionários.


O comunicado do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral pode ser lido na integra:


Caros Sócios e Sócias da Associação Desportiva do Carregado


Na sequência da Reunião Geral de Sócios, realizada no passado dia 12 de Maio, onde se deu a conhecer aos prezados sócios da ADC, o contexto actual, directivo da ADC e as medidas a adotar pelo Presidente da Mesa da Assembleia, no âmbito das competências que lhes são conferidas, pelo Regulamento Geral Interno da ADC, informamos, que decorrente das várias reuniões plenárias dos corpos gerentes, convocadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia, tendo como foco principal, promover a normal gestão da ADC, foi assumido pelos Órgãos Sociais demissionários apresentarem uma candidatura para as eleições conjuntas, para o biénio 2021/2023, para os três Órgãos Sociais.

O convite apresentado, pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, na última Reunião Plenária, realizada no passado dia 28 de Maio, com a finalidade de elaborar a Lista destinada à respectiva eleição e que será a única a submeter a sufrágio da Assembleia Geral, até ao final de Maio, conforme plasmado no Artigo 38º do Regulamento Geral Interno foi aceite pela totalidade dos Órgão Sociais demissionários e exaltada pela Mesa da Assembleia Geral. Esta decisão assentou na responsabilidade e dignidade de todos os elementos que constituem os Órgãos Sociais da ADC, assim como, na satisfação pelo árduo e competente trabalho efectuado na recuperação financeira e social da Associação Desportiva do Carregado, sobre os quais foram confrontados em 2015.


Realçamos, ainda, o desafio apresentado por estes elementos na convicção que a ADC ainda tem muitos projectos para serem concluídos, tendo em vista o enriquecimento desportivo e cultural a proporcionar à população do Carregado e em particular aos seus associados.

Neste quadro, configurando o rigoroso cumprimento do Regulamento Geral Interno, conforme disposto, no nº 1 do Artigo 42º, no ponto único do Artigo 38º, no nº 2 do Artigo 39º e no nº 4 do Artigo 99º, informamos que, decorrente da convocatória, oportunamente distribuída, para a Assembleia Geral da ADC, a realizar no próximo dia 31 de Maio, será efectuada a respectiva eleição dos titulares dos Órgãos Gerentes para o biénio 2021/2023, nos termos dos artigos 38º e 100º do Regulamento Geral Interno da Associação Desportiva do Carregado.


Ao dispor para os esclarecimentos que os Sócios e Sócias da ADC, entendam como oportunos, queiram receber os nossos cordiais cumprimentos.


Carregado, 29 de Maio de 2021


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Nuno Fernando Vila-Verde da Costa e Silva



bottom of page